Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

22 setembro, 2009

MODA NA NOVELA

Já percebeu como as novelas são nossas maiores trendsetters aqui no Brasil?
Desta vez, tem texto sobre o assunto na revista da TAM desse mês. Falando sobre a importância dos figurinistas, de como a novela tem um alcance muito maior que um desfile, por exemplo, e por aí vai. É muito bacana perceber essa ligação que a gente tem com o que passa no horário nobre. E olha, nem precisa ser mega fã das novelas, a gente sempre acaba absorvendo um pouco do que acontece na telinha, seja na internet, seja na revista de fofoca quando a gente vai fazer a unha…

Aí tem personagem que vira mega-ícone, né. E faz parte do trabalho do figurinista não deixar a roupa chamar mais atenção que a personagem, pra não interferir na trama, mas ainda assim fazer com que as roupas ajudem a contar a estória que a novela quer contar. Mas é tão engraçado, a gente acaba se inspirando sempre. Com um acessório bacana, com um cabelo, com um jeito de coordenar as roupas, com um estilo que a gente tenta adaptar.



E a cada novela nova, a gente começa a prestar atenção nas lições que as personagens têm pras nos ensinar. Na nova do Maneco, Viver a Vida, tem informação de moda, porque a Helena (Thais Araújo) da vez é modela! A rival profissional dela, Luciana (Alinne Moraes) também é, e a rival no amor, Tereza (Lilia Cabral) é ex-modelo. Ou seja, são três personagens que têm uma relação com moda, mas cada uma tem um estilo diferente. A Helena usa sempre tons de marrom, laranja e amarelos. No Lilian Pacce teve até matéria falando de como a Helena ia aparecer muito com referências safari.



A Luciana é mais meninota, mais patricinha, mimada. Mas ela tá sempre arrumadinha e equilibrando a roupa. Shortinho vai com regata mais soltinha e coordena cores mais diferentes. Rosa, azul, verde…






Tereza é ex-modelo e ex-mulher de homem rico, então ela sempre faz a rica. Mulher fina, dessas que toma sol de chapelão e óculos grande, que usa jóias mas sem extravagância, que é super elegante e não tenta pagar de novinha. Em resumo, bem fina.


Com essa história de novela toda, todo mundo acaba escolhendo uma personagem-ícone e tem sempre uma que a gente copia.

Nenhum comentário: