Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

21 outubro, 2009

PARA CRIAR ILUSÃO DE CINTURA

Tem forma de corpo e forma de roupa. E tem como um ajudar o outro. Presta atenção nesse exercício – fácil fácil de experimentar em casa! – que faz com que a forma da roupa ajude a forma (e o volume!) de quem tem ou tá com uma pancinha:

Quanto mais “redondinha” a gente tá, mais linhas retas a roupa pode ter: casacos usados abertos, todo mundo sabe, são os melhores amigos de quem quer criar ilusão de cintura. Terceira peça que salva e equilibra tipos físicos!

Nessa de escolher terceiras peças abertas a gente acaba usando capinhas folgadas ou cardigans de tricô – um aumenta a silueta pros lados e outro segue a “forma redonda” de quem tá acima do peso (que se quer ter).

Se a gente escolhe, então, uma parte de dentro bem sequinha, ajustada e próxima da pele (sem grudar!), e uma terceira peça retinha MAS ACINTURADA, pouco importa a forma da silhueta e mais importa a forma que a terceira peça cria! O que se vê é uma sombra de barriga lá dentro e a forma externa delineando uma cintura-mesmo-que-fictícia, enganando todo mundo (pro bem!). Vale até marcar a cintura lá dentro, com cintinho ou com faixa, e vestir a terceira peça por cima.

A própria terceira peça não precisa ter cintinho, nem precisa ser justa: só de sobrepor a silhueta real com uma inventada – e que aparece mais! – ela já ajuda. Pra idéia de linhas retas funcionar, melhor que essa terceira peça seja confeccionada em tecido plano. Experimenta que a gente tem cer-te-za de que vai afinar – e o sorriso vai aparecer! Elogio também! ;-)

Nenhum comentário: