Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

16 abril, 2010

COMPRIMENTOS DE CASACOS

Quando a gente usa casaco sobre calça, o comprimento precisa ser legal pra altura que a gente tem: quanto mais curtinho, mais alta a gente parece. Pros casacos longos vale toda e qualquer barra acima do joelho pro efeito alongador funcionar. Mas quando a gente usa casaco com vestido ou saia ou bermuda ou short, a coisa muda de figura. Além de estar boa pra altura que a gente tem, a barra do casaco tem que estar coordenada – em proporções! – com a barra da parte de baixo do look. Legal é que as duas barras não sejam iguaizinhas, tipo saia e casaco terminando na mesma altura, mas que haja uma diferencinha pra mais ou pra menos entre uma e outra.

Vale casaco mais longo e vestido (ou afins) mais curtinho, vale saia mais longuinha que o vestido – essa diferença de alturas de barras pode ser de 10cm, 15cm no máximo. O que não é legal é ter, por exemplo, micro-mini-saia e casaco cobrindo o joelho. Coordenar extremos, no caso de barras em tamanhos variados, não rola. Diferencinhas de um palmo rendem ainda coordenação equilibrada de proporções – mais que isso rende uma estranheza ao olhar que não é legal.Melhor é procurar sempre aproximar as barras mas ainda mantendo proporções desiguais, pra ter a interessância das cores, das texturas e dos materiais diferentes!

Mais: casaco com vestido, pra gente, só vale com casaco mais longuinho – casaco curto, na altura da cintura, funciona melhor com duas peças separadas (tipo saia e blusa) do que com peça única. E aí, nesse caso, a coordenação das alturas das barras pode ser trabalhada entre a barra do casaco curto e da parte de cima (blusa camisa etc etc etc). Sacou? ;-)

Nenhum comentário: