Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

11 julho, 2010

AUTÊNTICA E CHIC

A moda é um dos instrumentos incríveis que temos à disposição quando queremos retocar a estética. E a cada troca de estação há inúmeras sugestões de tendências para auxiliar na busca de pequenas mudanças que fazem verdadeiros milagres no estilo. Entretanto, alguns equívocos na atualização dos looks estão deixando muita gente perdida.


Se você faz parte da turma que ainda acredita que para ser moderna e elegante é necessário fingir que o tempo nunca passa, estar com o corpo escultural, pele esticadinha e a roupa da última tendência, sugiro uma urgente revisão de valores. Graças a Deus já possso afirmar que os padrões de beleza no mundo da moda estão mudando!

Apesar de encontrar milhares de mulheres na incessante busca de um corpo plastificado e artificial, observe com atenção as pessoas que você considera realmente chiques. Será que elas são tão perfeitas assim? Ou será que simplesmente aprenderam a arte de valorizar o que elas têm de melhor, curtindo a passagem do tempo de forma inteligente?

Quem disse que uma pele linda é aquela em que não aprece nenhuma marquinha? Será que a verdadeira beleza não condiz exatamente com as marcas que demonstra a história de uma vida única, rica em experiências e emoções? O valor do tempo e da experiência merece respeito quando o assunto é beleza e sofisticação.

Então, tenha muito cuidado com o padrão da eterna juventude, pois ela apenas deflagra uma grande esquizofrenia do nosso tempo, além de ser o passaporte para a infelicidade.
DICAS
- Uma mulher acima do seu peso pode ser muito elegante, desde que invista em roupas com acabamento impecável, de tecido e forro escelente. Se você não sabe distinguir uma roupa de qualidade, observe o seu avesso. Se o forro for bom, o caimento está garantido.
- Para atenuar uma proporção de corpo muito ampla, abuse dos contrastes de cores como o preto e o branco, o que está supermoderno e deixa a mulher sofisticada. As estampas miúdas também colabroram. Colares são acessórios que podem ajudar a alongar e emagrecer a silhueta. Abuse de grandes colares no estilo chanel.
- Há uma tendência forte para o uso de acessórios em profusão nos cabelos. Os granpos são uma febre em Nova York, assim como os lenços e faixas na cabeça.

Um comentário:

Marcia Silva disse...

O Blog e fofo e fiquei louca para conhecer a sua loja!! Espero poder faze-lo quando visitar Curitiba.