Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

08 abril, 2008

Colete, o pequeno notável

Se você é daquelas que, como eu, em algum momento da sua vida fashion, já pegou emprestado do pai um colete para usar com aquela camiseta branca básica e não via a hora da moda voltar, então, você vai adorar a matéria do Xico Gonçalves que saiu no jornal Zero Hora de Porto Alegre.


16 de março de 2008
Todos os modernos sabem que a sobreposição é o caminho mais curto para atualizar um look. A peça chave para sobrepor no inverno 2008 é o colete. Essa pequena peça, esquecida no gurada-roupa da moda por uma década, promete vestir o próximo inverno e ainda dar as caras no verão 2009 - diretamente sobre a pele. Nos dias de calor, com ou sem sobreposição, o colete será onipresente.

O revival dos anos 70 trouxe a peça de volta, mas sem nostalgia, já que o colete pode criar um visual caretinha, grunge, sexy, retrô ou supervanguarda. como existem modelos de coletes para todos os gostos, diminuem as restrições quanto ao tipo física. Cuidado porém. Esse tipo de roupa costuma aumentar quadris e bustos já volumosos. Para quem se encaixa nesse formato de corpo, o indicado são os coletos mais longos, com inspiração nos anos 70.

O colete favorece quem não tem cintura e pode até criar bonitas formas se a modelagem for acinturada. Para aliviar a referência supermasculina, deve ser usado com peças femininas, como uma blusa romântica, saia lápis ou vestidinho curto. Os tecidos ideais são os de alfaiataria masculina, mas também ser recoberto de lantejoulas, em tecido de festa ou usado para eliminar transparências. Na hora de escolher, prefira os lisos coloridos ou mais neutros. Se a peça for estampada, opte pelas flores, que permanecerão em alta por mais algum tempo - e não deixe escapar os modelos com aspecto folk ou em tecidos preciosos.

E, para terminar, um toque de glamour: colete sobre blusa fina. Compõe um look chiquérrimo.

E para complementar as dicas do Xico, não podemos esquecer dos coletes esportivos. Aqueles que são super úteis naqueles dias friozinhos e dão um toque de charme no visual de final de semana ou ainda, em dias de trabalho mais informais.

Para a alegria de todas, a Susy Faz Pose tem as duas opções. Para as mais arrojadas, a Young Spirit criou um colete em risca de giz (foto 1) com amarrações de fitas de veludo nas costas. Ideal para ser usado com as camisas brancas com babados.



Já a Chicaboom, arrazou nos coletes de inverno. Confeccionados em tafetá cristal, que dá um toque mais sofisticado às peças, teve ainda uma preocupação da marca na questão da modelagem, que deixou os coletes mais acinturados e compridos, garantindo assim, a elegância. Vale a pena conferir as cores como o chocolate, areia e o roxo, muitos deles com uma pele discreta nas cavas e gola.

Nenhum comentário: