Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

05 setembro, 2008

Estilo navy com apelo jovem

Elegante, o clássico é destaque nas principais vitrines do mundo.

O clássico estilo navy retorna, a cada ano, com mais intensidade nas vitrines e passarelas do mundo, apresentando referenciais de épocas distintas.



T-shirts e biquínis nesse estilo também foram vistas nas vitrines das marcas Mega Fashion, em Milão (foto 1); Gant, em Londres (foto 2); Caramelo, em Barcelona; e Club Monâco, em Nova York. Vale lembrar que o estilo navy reflete a temporada de verão na movimentada Cote d´Azur francesa. Por lá, é conhecido com bleu/blanc/rouge, em menção às suas cores características (branco, azul-marinho e vermelho). Apesar disso, não são apenas listras que representam o navy, mas sim a forma de jogar peças de modo a evidenciar certa dicotomia entre luxo e “dolce-far-niente” (“doce fazer nada”), tão característica da estética predominante da costa francesa.


Na Susy Faz Pose, algumas marcas apostaram no estilo navy também, como foi o caso da STATI UNITI e a nova FARROW (foto 3). Nós aqui adoramos, vale a pena apostar, pois tem a cara do verão elegante.

Nenhum comentário: