Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

04 abril, 2009

Outras maneiras de usar skinny e botas

Escarpin, anabela, sapatilha, plataforma, boneca, ballerine, stiletto, meia-pata, chanel, mocassim, tênis, sandália, peep-toe, all star, t-strap, mini-escarpin… com esta infinidade de modelos de sapatos, por que só passeiam por aí as botas longas? E por que sempre acompanhadas de skinny-jeans por dentro?

Epidemia fashion. Meninas do Brasil: autenticidade, por favor!!! Andar em bando, vestida como as amigas é completamente aceitável dos 12 aos 19 anos, mas na idade adulta é imprescindível construir uma identidade própria, inclusive na maneira de se vestir. Amamos bota longa (se for flat mais ainda!) e amamos skinny-jeans também!! Por isso a gente posta aqui algumas alternativas para usar essas pecinhas de um jeitinho mais original:

• Use sua bota longa com bermudas retinhas ou mais amplas (tipo saia-calça mais curta), vestidos chemisier curto (no joelho) ou longo, vestido redingote ou jumper. Cuidado com o peso visual das peças, botas de couro até o joelho já são pesadas por si só! Devem ser coordenadas com tecidos mais encorpados e estruturados e bolsas de couro, camurça, croco ou tweed… bolsas de tecido, nunca, ok!?!
• Skinny-jeans ficam muito fofos com sapatilhas (super Audrey!), ballerines e rasteirinhas. Ousar nos materiais (metalizados, por exemplo) e cores dos acessórios deixa o look ainda mais sofisticado. Ah! e esse modelo de calça só é permitido pra quem tem pernas mais fininhas.
Sempre existe uma forma de usar o que “está na moda” sem perder a identidade! Basta se conhecer, se informar e ousar um pouquinho… Fácil, né!?!

Texto. Oficina de Estilo

Nenhum comentário: