Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

24 abril, 2009

Dica para as mamães enfrentarem o frio

A dica de hoje é para todas as mamães, da moderninha até a mais clássica.

São os casacos da Malise.

Quem já conhece, sabe que além da modelagem e caimento impecáveis, a Malise trabalha com lãs exclusivas, graças aos seus mais de 20 anos de tradição.

E como uma imagem vale mais que mil palavras, veja os modelos que já estão na Susy Faz Pose.

20 abril, 2009

Cursinho na Susy Faz Pose

Aprenda a vestir-se para seu corpo e personalidade

Moderna ou clássica, despojada ou sofisticada, romântica ou sensual, sua imagem traduz sua alma, conta sua história. E como é bom contar, através de um estilo que lhe valorize, a história dessa mulher tão interessante que é você. Saber vestir-se para sua personalidade e para o seu corpo faz um bem incrível à auto-estima. É libertador, é instigante, muitas vezes uma descoberta. E sempre uma grande, deliciosa diversão.

Pensando nisso, a Susy Faz Pose, criou um cursinho para você.

Com a ajuda da consultora de estilo e designer de moda Rogele Luzzi Campos, vamos falar da importância da imagem positiva e identificar os objetivos e necessidades de cada participante para que mesmo em grupo as orientações recebidas sejam personalizadas.

Você aprenderá a identificar e escolher roupas e acessórios que valorizam a personalidade, estilo de vida e tipo físico de cada uma – o que usar para valorizar pontos fortes e disfarçar pontos fracos (modelos, estampas, cores, texturas, etc).

Descobrirá como desenvolver e valorizar seu estilo pessoal, e adaptar as tendências da moda a ele.


Receberá dicas de como cuidar do guarda-roupa.

Ao final, com a ajuda da consultora, cada uma cria seu próprio material de referência visual com seleção de peças adequadas. E recebe um manual de imagem e estilo com tudo que foi abordado.


Então escolha uma das datas, chame as amigas e venha passar uma tarde divertida conosco.

Data 1: terça-feira - 28/04/09 das 18:00 às 20:00hs
Data 2: sábado - 02/05/09 das 14:00 às 16:00hs
Núm. de vagas: 10
Inscrições: R$ 10,00
Fone: 3079-4313

Personal stylists na TV e na vida real

Dada a quantidade de programas que fazem “transformações” e promovem fotos de antes-e-depois na tv desses dias, a gente acaba tendo uma super idéia de como o trabalho do personal stylists pode ser, certo? Não, amigas, nem tão certo assim. Nesses programas os profissionais que comandam as transformações têm (geralmente) meia hora pra entreter quem assiste - e, se sobrar tempo, ensinar alguma coisa. Claro que a gente aprende um monte quando se dispõe a ver o que o outro tem pra aprender (em estilo), mas transmitir informação real sobre consultoria de imagem não é a prioridade de programas de tv. E na vida real a gente não julga o que o cliente veste quando procura a gente, a gente não usa palavras ofensivas de maneira nenhuma, a gente não joga nada no lixo nem pela janela nem nada disso! Na vida real a estória é bem outra: a gente quer trabalhar junto, quer aperfeiçoar, que direcionar e, mais que tudo, quer ensinar tudo isso pra que cada cliente viva a vida recebendo elogios e nos dando orgulho por ter feito um trabalho bom.


É mais sobre gente do que sobre a própria roupa. E é mais sobre ouvir com atenção tudo sobre a auto-imagem de quem procura a gente - e aí trabalhar junto mesmo, em equipe, pra que essa auto-imagem corresponda à imagem que cada um mostra ao mundo com o que usa. E sobre respeitar o que cada um tem, o que cada um viveu até hoje, como cada um quer ser. Não é de dar medo, é auto-conhecimento em forma de visita-guiada. A gente só guia, quem opera a transformação - que não precisa ser radical, quase nunca é! - é o próprio cliente. Ele dá informação de personalidade, de estilo de vida, de preferência e objetivos; a gente só traduz pra “linguagem de guarda-roupa”. E o resultado é muito mais aparente na auto-estima do que na aparência!

09 abril, 2009

Quarta-feira tem...

Na próxima quarta-feira, 15 de abril tem docinhos, champagne e surpresas na Susy Faz Pose.

Reserve um espacinho na sua agenda para o Coquetel de lançamento da Coleção Outono-Inverno 2009 e aguarde.

Modelan na Susy Faz Pose


Para quem já conhece a Modelan, sabe que todo inverno tem fila de espera na Susy Faz Pose pelas peças mais bonitas da coleção.

Isso porque os casacos, vestidos e boinas da marca mineira, não são só lindos de morrer, mas são super originais e confeccionadas com fios e lãs de alta qualidade.

E este ano eles trouxeram várias novidades como as botas e bolsas espatuladas. Isso mesmo, botas e bolsas de couro e tricô.

Para quem ainda não conhece, temos algumas fotinhos da Coleção Outono-Inverno 2009, mas na Susy Faz Pose tem muuuuuito mais.

04 abril, 2009

Novas marcas com precinho bom

Mais novidade na Susy Faz Pose.

A partir da próxima quarta-feira, 8, estamos trazendo várias marcas novas para nossas clientes. Mas, a novidade mesmo, é que estas marcas chegam com um precinho suuuper bom, sem perder a originalidade e o bom gosto que você sempre encontra aqui na loja.

E não é só isso, a Susy agora também vai atender nossas amigas tamanho 44 ao 48, que se identificavam com nosso estilo de vestir, mas não encontravam sua numeração.

Então, prepare a mala para o feriadão de Páscoa com algumas pecinhas novas e prepare-se para a meia-estação. Mas não demore porque serão poucas peças.

Outras maneiras de usar skinny e botas

Escarpin, anabela, sapatilha, plataforma, boneca, ballerine, stiletto, meia-pata, chanel, mocassim, tênis, sandália, peep-toe, all star, t-strap, mini-escarpin… com esta infinidade de modelos de sapatos, por que só passeiam por aí as botas longas? E por que sempre acompanhadas de skinny-jeans por dentro?

Epidemia fashion. Meninas do Brasil: autenticidade, por favor!!! Andar em bando, vestida como as amigas é completamente aceitável dos 12 aos 19 anos, mas na idade adulta é imprescindível construir uma identidade própria, inclusive na maneira de se vestir. Amamos bota longa (se for flat mais ainda!) e amamos skinny-jeans também!! Por isso a gente posta aqui algumas alternativas para usar essas pecinhas de um jeitinho mais original:

• Use sua bota longa com bermudas retinhas ou mais amplas (tipo saia-calça mais curta), vestidos chemisier curto (no joelho) ou longo, vestido redingote ou jumper. Cuidado com o peso visual das peças, botas de couro até o joelho já são pesadas por si só! Devem ser coordenadas com tecidos mais encorpados e estruturados e bolsas de couro, camurça, croco ou tweed… bolsas de tecido, nunca, ok!?!
• Skinny-jeans ficam muito fofos com sapatilhas (super Audrey!), ballerines e rasteirinhas. Ousar nos materiais (metalizados, por exemplo) e cores dos acessórios deixa o look ainda mais sofisticado. Ah! e esse modelo de calça só é permitido pra quem tem pernas mais fininhas.
Sempre existe uma forma de usar o que “está na moda” sem perder a identidade! Basta se conhecer, se informar e ousar um pouquinho… Fácil, né!?!

Texto. Oficina de Estilo

Panty Doll na Susy Faz Pose

A Panty Doll já é marca conhecida das nossas clientes e quem gosta de conforto, romantismo e exclusividade, adooora.

A coleção outono-inverno da marca está super leve e cheia de frufrus e acaba de chegar na Susy Faz Pose.

Veja um pouquinho da coleção da Panty Doll e venha conferir o resto aqui na loja.