Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

10 fevereiro, 2010

COMO USAR CALÇAS COM BARRAS DOBRADAS

Mais uma boa dica das meninas da Oficina de Estilo.

As “calças do namorado” trouxeram consigo esse truque de styling que tá rendendo desde que elas surgiram, o das barras dobradas mais curtinhas. E se tempos atrás a gente só via ‘calças tipo do namorado’ em jeans, agora elas aparecem de todo jeito: em moletom, em alfaiataria, em algodão tipo cáqui/chino – e é nesses outros materiais que a barrinha dobrada fica mais atual. Vale fazer dobras médias ou fininhas, meio emboladinhas mesmo (não precisa dobrar milimetricamente nem bonitinho, impecável!). A altura da barra precisa ainda pertinho da canela, uns 4 dedos acima dos tornozelos. E não mais que isso: não é pra fazer uma calça capri, é pra encurtar sutilmente!

Importante pra dobrar as barras é que a perna da calça seja retinha ou levemente afunilada. Vale dobrar até barras de calça cigarrette e de macacão (!!!). Pernas super amplas e soltas não sustentam direito as dobras que a gente faz – que vão se desenrolando e não ficam nada nada elegantes assim desmilinguidas (haha). Essa sobra de tecido, por outro lado, é super bem vinda no bumbum: a referência da barrinha dobrada é tão masculina que precisa de modelagem que acompanhe a idéia, a calça tem que ser larguinha, ter cara de ‘calça de homem’! também por isso, na opinião dessa Oficina, funcionam melhor coordenadas com sapatos sem salto: a gente AMA calça larguinha, barras dobradas e sandálias fechadas (tipo assandalhados), ou docksides, ou sapatos tipo oxford, ou sapatilhas.

Com saltos a idéia é coordenar pesos equivalentes: botinhas, assandalhados em meia-pata, anabelas e saltos mais grossos são top opções. Bom lembrar que cruzar referências é sempre legal: imagina calças masculinas com sandálias bem femininas; e calças masculinas e sapatos também masculinos – como o dockside e o oxford – com blusas diáfanas, bem de mulherzinha! Mais: sapatilhas e sandálias acabam rendendo sensação de pernoca mais alongada por deixar mais canela à vista com suas gáspeas baixas, visto que docksides e oxfords cobrem super o peito do pé. E no frio, tchantchantchantchaaan…. meias não só aquecem canelas como também enfeitam! De dia vale estampar com cores, losangos e listras, de noite vale seduzir com rendas e arrastão e transparências.

Nenhum comentário: