Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

11 agosto, 2010

A EXSS ESTÁ CHEGANDO. VEJA AS DICAS

Jeans com jeans é o hit da próxima estação. E a nova coleção da EXSS, a marca preferida das nossas amigas, está chegando esta semana na loja. Por conta disso, a gente resolveu dar umas dicas de como usar a peça queridinha de toda estação. Pra todo mundo vestir jeans melhor.


PERNAS
A reta é a que mais emagrece e alonga, e é a que funciona melhor pra uma maior variedade de silhuetas. A perna tipo bootcut volta pro verão. A parte mais abertinha embaixo, supostamente mais larga pra caber a bota dentro, é ótikkkkkkkkkkkma porque diminui quadril tanto quanto a perna reta. Perna larga, quase pantalona, dá mais certo com salto alto (e mais grosso) porque essa modelagem acaba achatando a silhueta – então o saltão compensa. E skinny dá uma aumentada de leve no quadril e engrossa a pernoca, mas who cares, néam? A gente acha mais bonitinho com parte de cima mais longuinha e com sapatilha – ou com calçado sem salto.

CINTURAS
Cintura alta alonga a perna, é super boa pra quem tem a parte de cima da silhueta bem sequinha e, na teoria, não é legal pra quem tem quadril. Mas tem suas vantagens também. Então prova você também. Se não for o caso, fica com a cintura no lugar, no meinho do corpo mesmo, que é melhor do que cintura baixa porque também alonga pernas e silhueta. Cintura baixa, na teoria, é boa pra quem tem bumbum grande (não o quadril, o bumbum mesmo!). Tipo porque termina mais no meio do volume, então diz que dá sensação de bumbum menor. A gente não concorda (mas tem que provar tudo!) e acha que quem usa cintura baixa não devia sentar, que ninguém quer ver o cofre de ninguém nessa vida.


BOLSOS
Os bolsos da frente das calças jeans, redondinhos e tradicionais, só interferem na silhueta – pra aumentar o quadril! – se tiverem brilhinhos, aplicações, volumes, etc etc etc. Esses bolsos são quase sempre discretos e ficam certinhos, bem fechados, sem criar volumes extra. Mas se a calça tiver bolso faca, tipo os bolsos de calça alafaiataria, quem tem quadril maior e quiser disfarçar pode evitar: esse bolso abre e dá impressão de quadril maior! Modelos sem bolsos na parte de trás criam ilusão de bumbum maior – e isso é um ateoria nossa, que a gente observa na prática com as clientes. Bolsos muito juntos atrás dão impressão de bumbum menor, bolsos muito separados (atrás) dão impressão de bumbum mais largo e bolsos caídos, adivinha? Fazem o bumbum parecer que tá lá embaixo.


LAVAGENS E DETALHES
As lavagens mais escuras, com o jeans mais perto do seu tom natural (antes de lavar e desgastar), são as mais formais – e também as mais legais de se usar no trabalho (se no seu trabalho pode usar jeans). No fim são as mais emagrecedoras, se a gente pensar que são escuras e que cor escura retrai (visualmente). As lavagens que deixam o jeans mais claro são as mais informais. E tem métodos de desgaste que criam detlhes nas peças em jeans que têm efeitos na silhueta. Tipo o bigode, que é com o a gente chama aquelas listras horizontais mais claras na altura do zíper da calça, sabe? Essas listras engordam horrores o quadril de quem usa. Desgastes mais claros nas coxas e no bumbum também aumentam as partes que cobrem, tá? Quanto mais uniforme o tom do jeans, mais magrinha a moça fica.

BARRAS
Barra dobrada cria linha horizontal, e quanto mais essa linha aparece, mais curta a perna da moça vai parecer (do moço também, super vale pra meninos). Então a gente é super a favor de mandar fazer a barra da calça jeans. Cortar a barra por conta própria e deixar desfiar era bonitninho nos anos 90, mas não é mais, tá amigos? Mais: tem que ter calças com altura pra usar com salto e outras pra usar sem salto, não dá pra ser versátil com alturas de barra!

Nenhum comentário: