Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

14 março, 2008

Tendência 1: Xadrez

Cavalera, Ellus 2nd floor, Huis Clos, Carlota Joakina
O xadrez estampou os lançamentos brasileiros para o inverno 2008. Mas, já faz um bom tempo que esta estamparia geométrica enfeita o corpo. O tartan que se tornou sonho de consumo a partir dos anos 1980 é o da grife inglesa de gabardines impermeáveis Burberry. As linhas em tons de caramelo, vermelho e preto, criradas em 1924 e idealizadas para o forro das capas, atualmente estampam tudo, até o que não é da empresa.

Destaque no SPFW, o xadrez apareceu em quase todas as grifes com muitas variações, ou seja, já pegou.

E para você não ficar fora desta, a Susy Faz Pose trouxe algumas marcas que se inspiraram nesta tendência. É o caso da super delicada Panty Doll que criou modelos de vestidinhos, calças e casaquetos retrô com a estampa em cores pasteis de rosa e cinza para aquelas que são mais discretas, mas, estão antenadas. (foto 1, 2 e 3).

Outra marca que também apostou no xadrez foi a Malise, conhecida pela qualidade de seus casacos de inverno, apresenta a lã xadrez num de seus casacos 7/8 (foto 4)



Formas de usar:

- Use em saias-calça, tops e até paletós para um toque bem-humorado
- Evite em locais de maior volume. Geralmente aumentam a silhueta
- Misture xadrez com outras estampas ou em mix de diversos xadrezes
- Proibido usar a mesma estampa em overdose. Se estiver na calça, evite na blusa
- Parceiro número um dos jeans e das botas.

Nenhum comentário: