Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

30 março, 2008

Editora Chique

SITE DA ASSOULINE


Talvez você já tenha folheado um belo livro e nem tenha percebido que era um exemplar da editora Assouline. Com sede em Paris (e representantes em metrópoles como Nova York, Hong Kong, Atenas, Dubai e Montreal), a editora tem um site superbacana com dicas de publicações de luxo e gifts exclusivos de design - o máximo!

Quase todas as publicações são sobre moda, fotografia, arte e design. Algumas preciosidades: edição especialíssima com três livros da Chanel em uma caixa de couro preta com matelassê e o logo prateado da grife (idêntico a uma bolsa, darling!); baú assinado pela Goyard no qual cabem 100 livros; o divertido livro Fashion Dogs com um fofo pug na capa que vem em uma caixa vermelha com ossinho e os cartões pretos com desenho de caveira.

Um livro de capa dura sobre jóias de rainha com 300 ilustrações também é bem inspirador. Faça sua visita virtual e resista se puder!

WWW.ASSOULINE.COM

Cintura nas alturas


Aos poucos, a cintura alta nas calças e saias começa a se tornar popular. Mas nem todas ficam bem com essa nova modelagem.
Quase todas as roupas usadas por Jacqueline Kennedy tinham a cintura deslocada para cima. Um truque esperto que deixa a silhueta juvenil e as pernas compridas, mesmo com saltos baixos.
Na Susy Faz Pose já existem várias versões desta tendência que, pelo jeito, vai ficar por muito tempo no nosso guarda-roupa. A maior novidade na loja é a calça alfaiataria confeccionada em jeans, sem as tradicionais lavagens desgastadas, quase um black jeans, o modelo da marca Stati Uniti é ideal para quem adora o conforto do jeans, mas não dispensa a elegância.

Quem fica bem

- Mulheres baixas
- Mulheres com quadris, bumbum, cintura ou coxas volumoso
- Aumenta o busto volumoso, destaca os médios e disfarça os pequenos
- Mulheres de pernas curtas. Aumenta o comprimento das pernas
- Modelagem ideal para quem tem cintura grossa

29 março, 2008

Dicas de comprimentos de saias



Mais um vídeo bacanérrimo das super fofas meneninas da Oficina de Estilo. O vídeo traz algumas dicas de como usar saias com comprimentos diferentes para alongar e afinar as pernocas. Muito legal para aquelas que se achavam meio esquisitas de saia.

14 março, 2008

A vez das "teens" na Susy Faz Pose


Na última coleção de verão, a Susy Faz Pose recebeu váaaaarios pedidos de filhas das nossas clientes para que oferecêssemos também uma linha "teen", já que elas também adoravam a loja. E diante de pedidos tão dengosos, não resistimos. (incrível como elas sabem como nos convencer, né?) Apesar de um pouco em cima da hora, conseguimos disponibilizar algumas peças de verão, e não é que foi um sucesso?!
Assim, para o inverno 2008, nossas "clienteens" já podem juntar as amigas e passar a tarde fazendo o que mais gostam: dar risada, falar dos gatinhos, e comprichas, é claro!! É que a antenadíssima marca ENFIM (presença garantida nas Globais Malhação e Duas Caras), acaba de lançar sua linha Teen.

A coleção Outono-Inverno 2008 apresenta como tendência o geométrico, que junto com o grafite, dão um ar bem moderno às roupas. Cores vibrantes, acabamentos em flúor, filetes contrastantes podem ser vistos em modelagens diferenciadas em jaquetas e blusas. As listras, flores e um toque do xadrez completam a coleção. E o mais importante, com um preço super bacana para não comprometer a mesada.

Tendência 1: Xadrez

Cavalera, Ellus 2nd floor, Huis Clos, Carlota Joakina
O xadrez estampou os lançamentos brasileiros para o inverno 2008. Mas, já faz um bom tempo que esta estamparia geométrica enfeita o corpo. O tartan que se tornou sonho de consumo a partir dos anos 1980 é o da grife inglesa de gabardines impermeáveis Burberry. As linhas em tons de caramelo, vermelho e preto, criradas em 1924 e idealizadas para o forro das capas, atualmente estampam tudo, até o que não é da empresa.

Destaque no SPFW, o xadrez apareceu em quase todas as grifes com muitas variações, ou seja, já pegou.

E para você não ficar fora desta, a Susy Faz Pose trouxe algumas marcas que se inspiraram nesta tendência. É o caso da super delicada Panty Doll que criou modelos de vestidinhos, calças e casaquetos retrô com a estampa em cores pasteis de rosa e cinza para aquelas que são mais discretas, mas, estão antenadas. (foto 1, 2 e 3).

Outra marca que também apostou no xadrez foi a Malise, conhecida pela qualidade de seus casacos de inverno, apresenta a lã xadrez num de seus casacos 7/8 (foto 4)



Formas de usar:

- Use em saias-calça, tops e até paletós para um toque bem-humorado
- Evite em locais de maior volume. Geralmente aumentam a silhueta
- Misture xadrez com outras estampas ou em mix de diversos xadrezes
- Proibido usar a mesma estampa em overdose. Se estiver na calça, evite na blusa
- Parceiro número um dos jeans e das botas.

04 março, 2008

TV Globo e Susy Faz Pose

Pois é, meninas, vocês também podem desfilar por aí com uma roupinha global. É que, algumas marcas escolhidas pelas figurinistas da Rede Globo também estão nas araras da Susy Faz Pose. É o caso da mineira Ave Maria (vendida exclusivamente na SFP) que vestiu a Maria Paula em Duas Caras na última sexta-feira dia 29.02 com uma blusinha linda em renda lilás (fotos), também disponível na loja.


Outra marca que tem feito parte do figurino de programas da Rede é a ENFIM. Com um estilo super jovial e colorido a ENFIM marcou presença em Malhação e, mais recentemente no mês passado, também em Duas Caras no corpinho delicado da Clarissa, personagem de Bárbara Borges. A peça usada pela atriz, fez parte da coleção verão 2008 da Susy Faz Pose.
Agora, se você perdeu alguns capítulos das nevelichas, não tem problema, mas o que você não pode perder é a nova Coleção de Inverno 2008