Nada façam por ambição egoista ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas tambem dos interesses do outros. Filipenses 1:2

12 novembro, 2008

Leitura obrigatória



LEILA DINIZ - UMA REVOLUÇÃO NA PRAIA
Se existe um bairro carioca cheio de histórias sobre os tantos verões da cidade esse bairro é Ipanema. E se há uma musa ipanemense (além da eterna garota de Vinícius) essa musa é Leila Diniz. Em linhas gerais, é essa história que Joaquim Ferreira dos Santos conta em seu recém-lançado Leila Diniz - Uma revolução na praia, da Companhia da Letras. E você vai amar ler sobre tudo isso – pode apostar! Em seus vinte e sete anos de vida, Leila acumulou no currículo importantes expressões artísticas e uma gigantesca contribuição para a história do comportamento feminino, sobretudo em terras cariocas.


Ela era única. Em seu vocabulário, no melhor estilo de uma “autêntica revolucionária”, reinavam palavras como alegria, espontaneidade, prazer, liberdade... Pois bem, não são precisamente essas mesmas “palavras” (leia-se lifestyle) que tanto procuramos para nossa vida? Sorte de todas nós que já houve uma mulher como Leila, pois ela é uma overdose de inspiração. O livro, além de uma excelente biografia de Leila, traz várias fotos e uma cronologia com os principais acontecimentos da época no Brasil e no mundo. No mais, inspire-se na definição de ninguém menos que Drummond sobre Leila Diniz: "sem discurso nem requerimento soltou as mulheres de vinte anos presas ao tronco de uma especial escravidão". Precisa dizer algo mais? Leitura obrigatória!

Nenhum comentário: